BMW já tem o futuro X2 em fase de testes
Este não será um SUV mas um…SAV, aliás uma designação que a BMW prefere atribuir aos seus… SUV, trocando a palavra Utility por Activity, dando-lhes um ar de maior dinamismo e lazer. Bem, mas o que interessa é falarmos do futuro X2, o… SAV que a BMW irá lançar para "encaixar", na sua gama, entre o X1 e o X3, construído sobre a plataforma do primeiro, ou seja, com tracção dianteira ou às quatro rodas.
Apesar do número par e de ser um Sport Activity Vehicle, este X2 não terá uma traseira com linha descendente, como sucede com os X4 e X6, pois neste segmento mais baixo a funcionalidade ainda é um argumento importante. Além de que, como vimos no Concept X2, se esperar algumas novidades em termos estéticos, relativamente ao que tem sido as linhas de "design" seguidas ultimamente pelos modelos de Munique. Nada de cortes abruptos, mas uma evolução visível.
Apesar da forte camuflagem, a silhueta deste protótipo em testes sugere que não haverá profundas diferenças em relação às formas básicas avançadas pelo Concept X2. Não terá, obviamente, muitos dos elementos de "show car", como as vistosas jantes, os finos retrovisores ou os bojudos escapes… mas, no geral, tudo indica que as formas não andarão muito longe do "concept" que entusiasmou Paris.
Sendo ainda cedo para ter grandes certezas acerca das mecânicas a esperar – até porque, neste espaço de tempo, é natural que a marca de Munique tenha novos motores prontos a lançar… – é provável que o X2 18d sDrive mantenha o Diesel de 150 cv, enquanto a variante 20d receba o motor de 190 cv e a 25d o de 231 cv, mas esta já em conjugação com a tracção integral xDrive.